Apresentado novo livro PIN - PoliEntrepreneurship Innovation Network



“As instituições de Ensino Superior Politécnico e a educação para o empreendedorismo” é o nome da mais recente publicação sob a chancela PIN – PoliEntrepreneurship Innovation Network.

Leopoldina Alves do Politécnico de Leiria é uma das autoras e apresentou esta publicação, resultado da colaboração de todos coordenadores do projeto Poliempreende.



Segundo a autora, “este novo livro vem na sequência de dois outros estudos que foram feitos previamente. Os dois outros estudos prévios incidem mais sobre os próprios empreendedores e as competências que as instituições de ensino superior no âmbito deste projeto PIN / Poliempreende lhes passam, e de que modo os empreendedores levam estas mais-valias e estas competências para a sua vida. No caso concreto deste livro, ele foca-se mais nas instituições de ensino superior politécnico propriamente ditas, em particular na forma como elas próprias se tornam mais empreendedoras e como integram todas as atividades e as suas dinâmicas dirigidas ao empreendedorismo e à inovação.”

Para Leopoldina Alves, “os Politécnicos em Portugal são empreendedores, querem ser mais empreendedores, e naturalmente é um processo que se vai construindo. É um processo que cada vez mais deve ser encarado como uma rede, e como essa rede acaba por aportar outras valências para aquele que é o processo de se tornarem empreendedoras estas instituições e portanto é um processo que está sempre em contínuo a crescer, sempre a melhorar, numa perspetiva da melhoria contínua”.

O livro foi apresentado em Elvas a 7 de novembro durante a sessão Poliempreende, que reuniu coordenações e equipas vencedoras dos prémios do 15º concurso nacional.