Politécnico de Portalegre passou o testemunho ao Politécnico de Tomar



7 de novembro marca a passagem de testemunho do Politécnico de Portalegre para o Politécnico de Tomar.

O Presidente do Politécnico de Portalegre, Albano Silva, entregou a bandeira Poliempreende a Eugénio Almeida, marcando assim, simbolicamente, a passagem da coordenação para o Politécnico de Tomar..

Eugénio Almeida assinalou o momento, proferindo algumas palavras.

“Queria começar por felicitar todos os jovens estudantes que aqui foram premiados e dizer-lhes que, de facto, este é um primeiro passo na vossa vida. Muitos desafios se irão colocar daqui para a frente em função dos vossos projetos mas, acima de tudo é importante não desistir e acreditar em vocês, nas vossas capacidades e nas vossas competências.

Como tiveram oportunidade de ver, hoje, aqui mesmo, foram lançados dois desafios, não só pelo Presidente do CSISP como pelo colega Presidente Albano. As boas práticas perante um desafio é uma pessoa analisar a dimensão do desafio e avaliar a responsabilidade desse desafio e acima de tudo, acrescentar pessoas para trabalhar. Convido o meu colega João Coroado e Olinda. Vão ser eles que vão de facto dar seguimento ao projeto e tenho a certeza que terá sucesso no futuro.

Como aqui já foi dito, penso que neste momento não há nenhuma instituição de ensino superior politécnico, pelo menos, que não valorize a questão do empreendedorismo e que não aposte, de facto, como um dos instrumentos fundamentais na qualificação dos nossos jovens, não só do ponto de vista das competências como da valorização do jovem como ser humano e do seu crescimento como pessoa.

Quero aqui reafirmar o compromisso do Politécnico de Tomar neste projeto e reafirmar o nosso total empenho no sucesso da 16ª edição do Poliempreende em Tomar.

Quero ainda felicitar, na pessoa do professor Albano, toda a equipa do Poliempreende de Portalegre e, respondendo ao seu desafio, nós temos algumas cartas na manga e prometo que vamos ter algumas surpresas para apresentar em Tomar.

Sejam bem-vindos a Tomar em 2019.”



A cerimónia de passagem de testemunho decorreu em Elvas, no Coliseu Comendador Rondão Almeida, durante a 11ª edição Feira do Emprego e Empreendedorismo ENOVE+, promovida pelo Politécnico de Portalegre.